TAMANHO Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte
Destaques Imprimir

STF Educa: cursos online abertos ao cidadão chegam a 3,6 mil inscritos em menos de uma semana

10/02/2020

as primeiras 24 horas no ar, mais de 1,2 mil pessoas se inscreveram nos cursos online do STF Educa, projeto do Supremo Tribunal Federal em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Já são 3,6 mil inscritos em menos de uma semana.

Disponíveis na plataforma EaD do CNJ, as atividades são gratuitas e abertas a toda a sociedade. A maioria dos interessados optou pelo curso “Introdução ao Direito Constitucional e ao Controle de Constitucionalidade”, com 2.012 inscritos. Em segundo lugar na preferência, até o momento, está o curso de “Atualização Gramatical” (1.448), seguido pelo curso “Quando nasce um pai: orientações básicas sobre paternidade responsável” (168). “A procura nos surpreendeu devido ao grande volume de inscrições em tão pouco tempo”, comenta Renata Lucena, coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas do STF.

Temas de interesse

A ideia é que a oferta ocorra em ciclos de dois meses, como neste primeiro, que vai de fevereiro a março. Para o segundo ciclo, a ser iniciado em abril, já estão previstos mais dois cursos, além dos atualmente disponíveis. A partir desses cursos iniciais, será possível analisar o perfil dos participantes e direcionar a capacitação aos temas de maior interesse. Ao preencher o formulário de inscrição, o usuário informa dados como escolaridade, renda familiar, cidade e se é servidor público (e de qual esfera).

Leia mais

Fale conosco
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - Brasil - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000