SIZE Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte
Clipping Print

Corte Suprema mantém carteiras para Dreamers no AZ

A Corte Suprema rejeitou o pedido do Arizona para suspender a emissão de carteiras de motorista para os jovens beneficiados pelo “Deferred Action for Childhood Arrivals” (DACA). O programa afasta o risco da deportação e concede permissões de trabalho aos jovens indocumentados que foram trazidos aos EUA ainda na infância, também conhecidos como “Dreamers”.

Na segunda-feira (19), os juízes não comentaram a decisão a favor dos Dreamers que aplicaram para a carteira de motorista.

Aproximadamente, 20 mil jovens indocumentados no Arizona estão protegidos pelo DACA, que entrou em vigor em 2012 durante a administração Obama. A administração Trump tem tentado cancelar o programa, o qual beneficia cerca de 800 mil indocumentados no país, mas tem sido bloqueada nos tribunais federais.

Recentemente, a Corte Suprema rejeitou o pedido da administração atual de decidir o futuro do DACA.

O Arizona tentou impedir que os imigrantes beneficiados pelo DACA obtivessem a carteira de motorista. A Governadora Jan Brewer disse que o documento poderia estar sendo utilizado indevidamente para o acesso a benefícios públicos.

Source

Contact us
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - Brazil - Zip Code 70175-900 Phone: 55.61.3217.3000