TAMANHO Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte

A 4º Turma do Tribunal de Apelações Criminais (TAP) do Uruguai confirmou o processo contra o ex-vice-presidente por abuso de funções e peculato

Terça-feira, 18 de dezembro de 2018

O Tribunal de Apelações Criminais (TAP) do 4º Turno confirmou a acusação do ex-Vice-Presidente da República pelos crimes de abuso inominado de funções em regime de reiteração real com repetidos crimes de peculato, na qualidade de autor. A decisão de primeira instância foi tomada pela Juiza Criminal Especializada em Crime Organizado de 1º turno, a Dra. Beatriz Larrieu, que agora poderá continuar adiante com o processo. Tanto o Procurador Especializado em Crime Organizado, Dr. Luis Pacheco, quanto a defesa do ex-vice-presidente, apresentaram recursos de apelação que foram rejeitados pelo Tribunal composto pelos Ministros Dr. Angel Cal, Dr. Luis Charles (editor) e a Dra. Gabriela Merialdo.

"É importante enfatizar que os administradores devem ser extraordinariamente cuidadosos na administração de verbas públicas e nos controladores institucionais. No entanto, é possível afirmar que a ação dos diferentes inquiridos, em geral, foi irregular, uma vez que foi separada dos procedimentos transparentes que devem presidir a ação pública ", afirma a decisão da 4ª Turma do Tribunal de Apelações Criminais.

Notícia

Decisão

Fale conosco
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - Brasil - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000