TAMANHO Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte

PARLASUL acompanha promulgação da Declaração do Centenário da OIT sobre o Futuro do Trabalho

Sexta-feira, 21 de junho de 2019.

O Parlamento do MERCOSUL está participando da 108° Conferência Internacional do Trabalho na cidade de Genebra, Suíça, representado pela Parlamentar brasileira Rosangela Gomes, Presidenta da Comissão de Trabalho, Políticas de Emprego, Previdência e Economia Social do PARLASUL. O evento marca a celebração do Centenário da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Como resultado de anos de debates sobre o impacto das novas tecnologias, da robótica e do uso da inteligência artificial no mundo do trabalho, foi promulgada pela Sessão Plenária da Conferência Internacional do Trabalho a Declaração do Centenário da OIT.

O documento que marca os 100 anos da Organização coloca o ser humano como o centro das políticas laborais e reconhece a necessidade de que se estabeleça um piso mínimo de direitos independente da natureza do vínculo de emprego existente. O texto reafirma os princípios da Declaração da Filadélfia e coloca o diálogo social e o tripartismo como elementos centrais para a construção de consensos entre trabalhadores, empregadores e governos no sentido de gerar mais e melhores empregos.

Notícia

Fale conosco
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - Brasil - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000