TAMANHO Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte

Violência de gênero: a Suprema Corte da Argentina colocou à disposição das agências executivas uma ferramenta de análise de risco

Segunda-feira, 14 de setembro de 2020.

O Escritório de Violência Doméstica (OVD), chefiado pela Vice-Presidente da Suprema Corte da Argentina, Dra. Elena Highton de Nolasco, está agora em seu décimo segundo ano de funcionamento ininterrupto e está aberto 24 horas por dia. A experiência adquirida através do atendimento de mais de 116.000 casos levou à validação de indicadores de avaliação de risco - uma tarefa realizada com sucesso pelo Sistema das Nações Unidas na Argentina - e permitiu, nesta ocasião, disponibilizar ao Ministério da Mulher, Gênero e Diversidade uma ferramenta simples para a análise de risco.

Esta análise não substitui a intervenção estendida e exaustiva daqueles que compõem as equipes interdisciplinares, mas é projetada para aquelas situações anteriores e/ou concomitantes à intervenção judicial, a fim de obter orientação imediata sobre o nível de risco ao qual a pessoa afetada está exposta.

Notícia

Fale conosco
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - Brasil - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000