TAMANHO Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte
Destaques Imprimir

Delegação de juízes da China visita o Brasil

Terça-feira, 13 de setembro de 2011

 

No âmbito do acordo de cooperação firmado pelas cortes constitucionais dos países do BRICS, uma delegação de magistrados chineses realizou visita ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) na última sexta-feira (9/9). Os juízes chineses mostraram-se interessados em conhecer o sistema de conciliação daquele Tribunal e foram recebidos pelo Presidente do TJ/SP, Desembargador José Roberto Bedran. O encontro foi organizado pela Assessoria Internacional do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Liderada por Zhu Jiang, Presidente da Segunda Corte Popular Intermediária de Pequim, a delegação chinesa estava composta por Li Ruixiang, Juiz-Presidente do distrito de Chaoyang na jurisdição da Corte Popular de Pequim, por Zhao Jun, Juiz-Presidente do distrito de Pinggu, por Shao Mingyan, Juíza da Alta Corte Popular de Pequim, por Zheng Yuying, Juíza da Alta Corte Popular de Pequim e por Yang Shijun, Juiz da Segunda Corte Popular Intermediária de Pequim.

 

Durante a reunião, discutiram-se temas como o sistema jurídico e a estruturação do Poder Judiciário de ambos os países. A comitiva de magistrados chineses, além de visitar as instalações do Palácio da Justiça, visitou também, no Fórum João Mendes, o Setor de Conciliação da Família, acompanhada por integrantes do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos.

 

No âmbito do desenvolvimento das relações entre os países BRICS, o STF organizará, em outubro, a visita de uma delegação de juízas chinesas a Brasília e São Paulo.



Siga o Portal Internacional do STF pelo Twitter no endereço http://twitter.com/stf_intl
 

 

 


 

Fale conosco
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - Brasil - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000