TAMANHO Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte
Destaques Imprimir

Jovens advogados sudaneses visitam o STF

Quinta-feira, 20 de setembro de 2012.

O Ministro Luiz Fux recebeu nesta quarta-feira (19) uma delegação de advogados sudaneses interessados em conhecer o funcionamento do Poder Judiciário brasileiro. Eles participam de um Programa de Estágio Profissional para Jovens Advogados decorrente de parceria firmada entre o Conselho Federal da OAB e a Ordem dos Advogados do Sudão, com o apoio da Agência Brasileira de Cooperação.

A delegação sudanesa compôs-se do Dr. Hussein Jeaballah Ahmed; Dra. Manal Kamal Osman Ibrahim; Dr. Mohamed Abdeen Awadelkareem Suliman, Dra. Marwa Taha Saeed e do Dr. Muhanad Ahmed Omer El Mufti. Esteve presente, também, o Dr. Cesar Britto da Comissão Internacional da OAB.

O Ministro Fux mencionou grandes decisões do STF; falou, ainda, sobre a laicidade do Estado brasileiro; a transparência dos processos de deliberação citando a TV Justiça com transmissão ao vivo das Sessões Plenárias; as decisões da Suprema Corte de proteção das minorias; sobre a Lei da Ficha Limpa e o sobre o papel da Suprema Corte brasileiro como guardiã da Constituição e sobre sua abertura para a sociedade, com a realização de audiências públicas.

Os advogados sudaneses expressaram grande admiração pelo desenvolvimento do Poder Judiciário brasileiro e pela sua proximidade com os cidadãos.


Siga o Portal Internacional do STF pelo Twitter no endereço http://twitter.com/stf_intl.

Fale conosco
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - Brasil - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000