TAMANHO Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte
Destaques Imprimir

Presidente do STF recebe Embaixador da França

O Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Joaquim Barbosa, recebeu, no dia 26 de fevereiro, visita de cortesia do Embaixador da França no Brasil, Bruno Delaye. Segundo ele, o Ministro Joaquim Barbosa “é uma pessoa muito conhecida na França” e “representa um Brasil que queremos, que fortalece o Estado de Direito”. 

Delaye assinalou a importância do Poder Judiciário para a democracia, “especialmente quando se pode às vezes perder a confiança na representação política”, e afirmou que, no Brasil, o Judiciário desempenha um papel de destaque como regulador da vida pública. “O Presidente Barbosa personifica muito bem esta responsabilidade do Poder Judiciário, com grande apoio dos cidadãos brasileiros”, observou. 

Na visita, o Embaixador e o Ministro falaram também das relações França-Brasil em matéria judicial, especialmente no que diz respeito aos problemas existentes na fronteira com a Guiana Francesa. Delaye disse que a grande circulação de pessoas entre os dois países e as questões policiais existentes no local são uma preocupação dos dois países. “Isso pressupõe um esforço de ambos os Poderes Judiciários para lutar contra o crime organizado”, concluiu. 


Siga o Portal Internacional do STF pelo Twitter no endereço twitter.com/stf_intl.

Fale conosco
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - Brasil - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000