TAMANHO Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte
Destaques Imprimir

Assessor Internacional do Tribunal Constitucional peruano visita o Ministro Joaquim Barbosa

Após a investidura do novo Presidente do Tribunal Constitucional do Peru, Ministro Óscar Urviola Hani, o Assessor de Assuntos Internacionais daquele Tribunal, Dr. Francisco Morales, se reuniu, em nome do recém-empossado Presidente, com o Ministro Joaquim Barbosa.

Dr. Morales trouxe um convite ao Presidente Joaquim Barbosa para participar de um Encontro que a Corte Constitucional peruana realizará conjuntamente com a Comissão de Veneza.

A reunião está prevista para os dias 30 e 31 de maio e será realizada em Arequipa, no sul do Peru, sob o tema “Acesso do Cidadão à Justiça Constitucional” e o Ministro Joaquim Barbosa foi convidado a proferir palestra sobre o tema.

O Assessor de Assuntos Internacionais antecipou, também, que o Tribunal Constitucional do Peru pretende organizar, futuramente, no âmbito da Cátedra de las Américas, conjuntamente com a OEA a Universidade San Martin, um encontro em Lima para discutir o tema “O Estado da Jurisprudência Constitucional das Cortes Supremas sobre a Jurisprudência da Corte Interamericana de Direitos Humanos”.

Informou, de outro lado, o Dr. Francisco Morales, que o novo Presidente do Tribunal Constitucional do Peru, Ministro Óscar Urviola Hani, tem interesse em organizar, este ano ou em 2014, o Encontro de Cortes Constitucionais do Mercosul.
 

Siga o Portal Internacional do STF pelo Twitter no endereço twitter.com/stf_intl.

Fale conosco
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - Brasil - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000