TAMANHO Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte
Destaques Imprimir

Presidente do STF recebe comitiva de Cingapura


O Senhor Ministro Joaquim Barbosa concedeu audiência ao Senhor Ministro K. Shanmugam, Ministro dos Negócios Estrangeiros e Ministro da Justiça de Cingapura. Durante a visita, conversaram sobre a organização judicial de seus países e sobre a inauguração, que ocorreu no dia 05/04/2013, da Embaixada de Cingapura no Brasil, a primeira Embaixada de referido país na América Latina.

Após conversarem sobre as especificidades dos sistemas judiciais do Brasil e de Cingapura, o Ministro-Presidente e o Ministro K. Shanmugam comentaram sobre as repercussões da implantação da TV Justiça no cotidiano brasileiro e sobre processos que, recentemente analisados perante o Supremo Tribunal Federal, versavam sobre direitos humanos.

A presente audiência foi precedida por uma visita realizada em fevereiro do corrente ano pela Encarregada de Negócios da Embaixada de Cingapura em Brasília, Dra. Lian Choo Tan. A Ministra Conselheira, que veio acompanhada pela Sra. Sumaya Baqavi, Segunda Secretária (Assuntos Políticos) da Embaixada de Cingapura, foi recepcionada pela Assessoria de Assuntos Internacionais e conheceu brevemente a estrutura do Poder Judiciário brasileiro e realizou visita ao Edifício Sede do Supremo Tribunal Federal.

Além da presença do Ministro K. Shanmugam, a audiência contou com a participação do Embaixador de Cingapura no Brasil, Dr. Choo Chiau Beng, do  Embaixador do Brasil em Cingapura, Dr. Luís Fernando Serra, do Embaixador brasileiro Dr. Francisco Mauro de Holanda, Diretor do Departamento da Ásia do Leste, da Ministra Conselheira da Embaixada de Cingapura, Dra. Lian Choo Tan, e da Dra. Jolene Tan, Vice-Diretora de Américas do Ministério dos Negócios Estrangeiros cingapuriano.

Visite o Portal Internacional do STF no Twitter: www.twitter.com/stf_intl.

Fale conosco
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - Brasil - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000