TAMANHO Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte
Destaques Imprimir

Ministro-Presidente recebe convite da Sorbonne para falar sobre o STF


O Presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, recebeu na última terça-feira (16) o jurista francês Dominique Rousseau, professor de Direito Constitucional da Universidade de Paris 1- Sorbonne. Ele veio transmitir o convite da universidade francesa para que o Ministro fale a juristas europeus sobre o funcionamento da Suprema Corte brasileira.

“O presidente Joaquim Barbosa é bastante conhecido e admirado na Europa, e o modo de funcionamento da Corte, especialmente a transparência do modo de produção de suas decisões, interessa a muitos juristas franceses”, afirmou Rousseau, que integrou o Conselho Superior da Magistratura francesa e atualmente faz parte da Comissão para a Renovação e a Deontologia da Vida Pública, criada pelo presidente François Hollande.

“Discutimos a possibilidade de o ministro ir à França para estabelecer um diálogo entre juristas brasileiros e europeus sobre a melhor forma de prestar a justiça em benefício dos cidadãos, seja qual for a sua nacionalidade”, disse o professor. O encontro deve acontecer na primeira semana de dezembro, a depender da agenda do presidente do STF.

CF/EH

Visite o Portal Internacional do STF no Twitter: www.twitter.com/stf_intl.

 

Fale conosco
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - Brasil - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000