Brasília, 27 de janeiro de 2021 - 02:06
Sexta-feira, 1º de agosto de 2014
Entre os dias 29 e 31 de julho, o Tribunal Constitucional do Chile recebeu a visita dos ministros do Supremo Tribunal Federal Carmen Lúcia e Gilmar Mendes, no marco do programa de cooperação e intercâmbio de juízes e funcionários judiciais dos países membros do MERCOSUL e Associados.
A principal motivação da visita dos altos magistrados brasileiros foi a definição das bases para a conclusão rápida de um acordo de cooperação entre ambos os tribunais, que se materializou com uma reunião com a corte do Tribunal Constitucional, em 30 de julho.
Entre as atividades, o Tribunal ofereceu um almoço em honra dos ministros brasileiros, envolvendo ministros chilenos e assessores do Tribunal Constitucional, o representante do Ministério do Exterior chileno, Embaixador Sr. Alfredo Labbe Villa, e o embaixador do Brasil para o Chile Georges Lamazière. Além disso, acompanhados pela Presidente da Corte, ministra Marisol Peña, os ministros Gilmar Mendes e Cármen Lúcia conheceram as dependências da sede institucional e participaram de uma breve reunião com a secretaria-geral e os relatores, que falaram sobre os procedimentos da justiça constitucional chilena.
Na quinta-feira (31), os ministros do STF e a presidente do Tribunal Constitucional se reuniram com o presidente da Corte Suprema do Chile, o Ministro Sergio Muñoz.
Com informações do Tribunal Constitucional do Chile
Fale conosco
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - Brasil - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000