TAMANHO Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte
Destaques Imprimir

Poder Judiciário promoverá Programa de Formação em Direitos Humanos


Representantes do Supremo Tribunal Federal (STF), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República se reuniram no STF para definir as diretrizes do Programa.

A formação em Direitos Humanos prevê a oferta de cursos, que poderão ser realizados em módulos presenciais e a distância, com especialistas de excelência reconhecida, inclusive internacionalmente. A última etapa do programa contemplará o acompanhamento presencial de sessões da Comissão e da Corte Interamericana de Direitos Humanos. Espera-se, com essa iniciativa, que, em parceria com o Sistema Interamericano de Direitos Humanos, magistrados e servidores do Poder Judiciário de todo o país possam incorporar conceitos, princípios e fundamentos dos direitos humanos contribuindo para a eficiência e efetividade da prestação da Justiça.

“É uma iniciativa pioneira do Presidente. A Secretaria de Direitos Humanos nos relata as dificuldades na implementação das decisões das Cortes Internacionais de Direitos Humanos pelo Brasil, especialmente em razão do desconhecimento das ferramentas e instrumentos necessários para a observância dos direitos humanos em âmbito regional e da ONU”, ressalta a assessora-chefe do Plenário e uma das coordenadoras deste projeto no Supremo, Fabiane Duarte.
 

Fale conosco
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - Brasil - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000