TAMANHO Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte
Destaques Imprimir

Intercâmbio entre Judiciários destaca processo judicial eletrônico

Segunda-feira, 13 de junho de 2016

Acabou na última sexta-feira (10) a 13º edição do Programa Joaquim Nabuco, que trouxe ao STF dez magistrados e dois servidores de cinco países da América do Sul para conhecer o Poder Judiciário brasileiro.

Estavam representados os judiciários da Bolívia, Chile, Peru, Uruguai e Venezuela, e o foco do programa foi o funcionamento do processo judicial eletrônico. 

Desta vez, o programa contou com a presença de oito Juízes dos plenos das Cortes Constitucionais ou de Justiça dos países vizinhos, hierarquicamente equivalentes aos Ministros do Supremo Tribunal Federal ou de Tribunais Superiores. No STF, as autoridades foram recebidas pelo ministro Ricardo Lewandowski, Luis Roberto Barroso e Edson Fachin. O ministro do STF Gilmar Mendes, recém-empossado ministro do Tribunal Superior Eleitoral, os recebeu naquele órgão. O grupo também foi recebido em audiência pelo Procurador-Geral da República, Dr. Rodrigo Janot.

A TV Justiça registrou a atividade dos intercambistas e preparou um balanço do programa. Confira:

 
 
 
A Assessora de Assuntos Internacionais, Ingrid Stein, e a Secretária-Geral da Presidência do STF, Fabiane Duarte, falaram à TV Justiça sobre a importância do programa:

        

 

 

Fale conosco
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - Brasil - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000