TAMANHO Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte
Destaques Imprimir

Ministros da Justiça de países de língua portuguesa visitam Supremo

Quarta-feira, 01 de outubro de 2003

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Maurício Corrêa, recebeu hoje (1/10) a visita do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, que estava acompanhado por oito ministros da Justiça de países de língua oficial portuguesa.

O grupo, com ministros de Estado de Angola, Cabo Verde, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Brasil, Guiné Bissau e Timor Leste, está no Brasil em razão da IX Conferência dos Ministros da Justiça da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP). O local da conferência será o Instituto Rio Branco, em Brasília.

A edição do evento, que é realizado a cada dois anos, tem como objetivo acelerar o processo de cooperação judiciária entre os países, principalmente, no campo penal. “Nós precisamos fazer o que é necessário para combater o crime organizado”, afirmou o ministro da Justiça brasileiro, Márcio Thomaz Bastos.

O grupo visitou hoje, além do Supremo, a Ordem dos Advogados do Brasil, a Procuradoria Geral da República e, amanhã, conversará com representantes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

 

Fale conosco
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - Brasil - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000