TAMANHO Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte
Destaques Imprimir

Acompanhe os detalhes do VI Encontro de Cortes Supremas do Mercosul na programação da Rádio Justiça

Quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Jornal da Justiça destaca o VI Encontro de Cortes Supremas do Mercosul
O Encontro, que teve início hoje em Brasília, pretende discutir formas de promover a cooperação e a integração das diversas cortes associadas. O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, participou da abertura do evento, no Palácio do Itamaraty. Acompanhe a cobertura completa da Rádio Justiça ao longo desta sexta-feira (21). E mais: plenário do STF continua na próxima semana a análise do inquérito sobre suposta venda de sentenças judiciais. Os detalhes do segundo dia do julgamento estão no Jornal da Justiça. E ainda: saiba mais sobre a decisão da 1ª Turma do STF que estabeleceu o depoimento como algo suficiente para manter ação de crime sexual. Jornal da Justiça 1ª Edição, entre 6h e 8h.

Portabilidade numérica requer certos cuidados. Saiba quais no Hora Legal
A portabilidade numérica está sendo implantada de forma gradativa no páis desde o mês de setembro. Mas a facilidade acaba obrigando o usuário de celular a ter certos cuidados na hora de mudar de operadora, como comparar valor de assinatura mínima, custos de ligação e bônus. É preciso ficar atento também a um detalhe: as operadoras têm prazo de cinco dias para efetuar a troca mesmo que o cliente tenha débito na empresa antiga. Saiba como proceder em caso de dúvidas numa entrevista com o promotor da 1ª Promotoria de Defesa do Consumidor do Maranhão, Carlos Augusto Oliveira. E mais: certificado digital inaugura nova era no processo judicial – uma entrevista com o advogado e consultor jurídico em Direito de Propriedade Intelectual e Autoral, Bruno Barata Ribeiro. Hora Legal, nesta sexta-feira (21), a partir das 8h.

Espaço Forense fala sobre execução contra devedor solvente
O programa responde dúvida de ouvinte sobre execução por quantia certa contra devedor solvente, aquela em que os bens do devedor são penhorados para pagar a dívida. Os entrevistados são o doutor e mestre em Direito Processual (PUC-MG), Dierle Coelho Nunes, o procurador do estado de São Paulo, Marcelo José Magalhães Bonício e o professor de Direito da PUC/MG, Ronaldo Bretas Dias. Acompanhe também os detalhes das palestras e debates do VI Congresso de Cortes Supremas do Mercosul, que acontecerão na Sala de Sessões da 1ª Turma do STF (Edifício Anexo II B, 3º andar), nesta sexta-feira. Nossos repórteres trarão informações e entrevistas ao vivo do encontro. Espaço Forense, nesta sexta-feira (21), a partir das 11h10.

Justiça em Cena e o Ministério Público
Para que serve o Ministério Público? Em quais casos ele pode atuar? Saiba a resposta acompanhando a Justiça em Cena. Nesta semana, o drama de quatro amigos envolvidos numa situação séria. Um deles, Arnaldo, é recém-aprovado no concurso para procurador do Ministério Público. A radionovela “A República” vai ao ar em nove horários: 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50.

Acompanhe o segundo capítulo nesta sexta-feira (21) em nove horários: 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50.

Radioagência Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fale conosco
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - Brasil - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000