TAMANHO Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte
Destaques Imprimir

Gilmar Mendes recebe em audiência novo presidente da Ajufe

Sexta-feira, 20 de junho de 2008

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, recebeu em audiência na tarde desta sexta-feira (20) o novo presidente da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), juiz Fernando Mattos, que veio apresentar os projetos da associação para o próximo biênio. Mattos disse que aproveitou o encontro para manifestar o apoio da categoria à intenção do STF de ampliar a integração com as demais Cortes de Justiça do Mercosul.

Outros assuntos tratados na reunião, disse Mattos, foram a conclusão da votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 358 – conhecida como segunda etapa da reforma do Poder Judiciário, e as expectativas dos juízes federais com relação à nova Lei Orgânica da Magistratura e seus reflexos na organização da Justiça Federal – que ainda é regida por uma lei da década de 1960.

Escutas telefônicas

O presidente da Ajufe revelou que também conversou com Gilmar Mendes sobre a questão das interceptações telefônicas e a preocupação que os juízes federais têm manifestado sobre a regulamentação do tema. Para Mattos, “é preciso tratar o tema com muita cautela, para que se preserve principalmente a independência da decisão judicial e, o que é principal, o sigilo da investigação”.

Fale conosco
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - Brasil - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000