TAMANHO Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte
Destaques Imprimir

Rádio Justiça: sessão plenária e 6º Encontro de Cortes Supremas do Mercosul em destaque

Quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Jornal da Justiça traz os detalhes da sessão plenária desta quarta-feira
O plenário do STF deu início hoje (19) ao julgamento do inquérito que investiga suposta prática de venda de sentenças judiciais. Os crimes envolvem o ministro afastado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo Medina e outros quatro indiciados. A sessão, que seria fechada por causa do segredo de Justiça, foi aberta pouco após seu início por decisão unânime dos ministros do Supremo. O Jornal da Justiça trará todos os detalhes da sessão desta quarta-feira. E mais: começa amanhã (20) o 6º Encontro de Cortes Supremas do Mercosul e Estados Associados. O evento promove a cooperação e a integração das diversas cortes associadas e vai contar com a cobertura completa da Rádio Justiça. Acompanhe também: uma partilha complicada – cerca de 30 herdeiros brigam por patrimônio de US$ 3 bilhões em Minas Gerais. Jornal da Justiça, entre 6h e 8h.

Hora Legal: seminário na Bahia discute racismo, violência e consumo
Debater o contexto do poder de compra e de venda, as relações inter-raciais e as práticas de violência. Esse é o objetivo de seminário promovido pelo Ministério Público na Bahia. Quem conta os detalhes é o promotor de Justiça e Combate à Discriminação do Ministério Público, Almiro Sena. E ainda: o Ministério Público do Trabalho em Belo Horizonte incentiva sindicatos a promoverem ações coletivas na Justiça do Trabalho. Quem explica é a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Belo Horizonte, Maria Helena Guthier. Hora Legal, nesta quinta-feira (20), a partir das 8h.

Espaço Forense fala sobre execução contra devedor solvente
O programa responde dúvida de ouvinte sobre execução por quantia certa contra devedor solvente, aquela em que os bens do devedor são penhorados para pagar a dívida. Os entrevistados são o doutor e mestre em Direito Processual (PUC-MG), Dierle Coelho Nunes, e o doutor em Direito Processual Civil e professor Marcelo José Magalhães Bonício. Espaço Forense, nesta quinta-feira (20), a partir das 11h10.

Justiça em Cena explica a atuação do Ministério Público
Depois de ter sido rejeitado pela namorada, Dudu pede ajuda ao amigo Arnaldo, recém-aprovado no concurso para procurador do Ministério Público. Depois disso e, mesmo sem entender direito quais as funções de um procurador, ele começa a procurar o amigo para qualquer problema. Até Dudu e seus amigos se deparem com uma situação mais séria. Saiba em que casos o Ministério Público pode atuar na radionovela “A República”. Acompanhe o segundo capítulo nesta quinta-feira (20) em nove horários: 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50.

Radioagência Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fale conosco
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - Brasil - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000