TAMANHO Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte
Destaques Imprimir

TV Justiça comemora 200 anos do Judiciário Independente com programação especial

Sexta-feira, 11 de abril de 2008

De amanhã (12) até o dia 22 de abril, a TV Justiça exibe uma programação especial em comemoração aos 200 anos do Judiciário Independente no Brasil. Durante os 11 dias serão transmitidos documentários, séries e seminários que resgatam a história da justiça brasileira (confira a programação completa na tabela abaixo).

A programação especial será aberta às 20 horas deste sábado (12) com o documentário Constituições brasileiras — Construção da cidadania nacional, produzido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Também no sábado, às 20h30, será exibido outro documentário, dessa vez sobre o trabalho desenvolvido no Encontro das Cortes Supremas do Mercosul e países associados, realizado no STF.

O programa relata como os representantes da Argentina, do Brasil, do Paraguai e do Uruguai têm trabalhado para elaborar e harmonizar leis, solucionar controvérsias, garantir a segurança jurídica e resolver questões que garantam o exercício da cidadania para os quase 300 milhões de habitantes do Mercosul.

Outro destaque da programação especial é a série Judiciário Brasileiro — Transformações e Perspectivas, que começa a ser exibido no dia 14 de abril, às 19h30. Durante três dias, a TV Justiça mostrará os novos rumos seguidos pelo Judiciário, exibindo grandes julgamentos e falando sobre transparência e informatização na justiça brasileira.

No dia 21 de abril, a partir das 9h30, será exibida a íntegra do Seminário Juízes e Tribunais — Perspectivas da História da Justiça do Brasil, realizado pelo Conselho da Justiça Federal no Rio de Janeiro.

Ao todo, serão exibidos 10 programas, a maioria inédita, e dois, ao vivo: a sessão solene no Senado Federal em comemoração ao Bicentenário Independente no Brasil, no dia 15 de abril, às 10h, e a inauguração das novas instalações da Rádio Justiça e da TV Justiça, que será presidia pela presidente do STF, ministra Ellen Gracie, no dia 16 de abril, às 18h.

Acesse o site da TV Justiça (www.tvjustica.gov.br) para saber como sintonizá-la.

Fale conosco
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - Brasil - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000