TAMANHO Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte
Destaques Imprimir

Rádio Justiça: Presidentes da Argentina e do STF discutem integração do Judiciário no Mercosul

Segunda-feira, 08 de setembro de 2008

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi recebida na Suprema Corte, nesta segunda-feira (8), pelo presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, e pelos ministros Carlos Ayres Britto e Carlos Alberto Menezes Direito. A integração do Judiciário entre os países que compõem o Mercosul, com a possibilidade de intercâmbio de estudantes universitários, foi um dos temas discutidos no encontro. Saiba os detalhes no Jornal da Justiça 1ª Edição. E ainda: Rede C&A é condenada a indenizar funcionária demitida por ser considerada "feia" e "idosa". Jornal da Justiça 1ª Edição, nesta terça-feira, das 6h às 8h.

Hora Legal: Farmácia vende remédio inútil e é obrigada a pagar indenização
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais condenou uma farmácia de Belo Horizonte a indenizar o seu cliente por danos morais no valor de R$10 mil. De acordo com a Vigilância Sanitária, o medicamento manipulado não continha o princípio ativo para surtir o efeito esperado. O desembargador Marcelo Rodrigues é o relator do processo e irá conversar sobre o tema. Hora Legal, nesta terça-feira (9), a partir das 8h.

A aplicação do novo Sistema Executivo Processual Civil é o tema do Espaço Forense
O Novo Sistema Executivo Processual Civil apresenta alguns pontos controversos e, às vezes, confunde até mesmo quem entende do assunto. Os advogados e especialistas em Direito Processual, Dr. Luiz Guilherme Marinoni e Dr. Dierle José Coelho Nunes, e o procurador do Estado de Pernambuco, Dr. Luiz Guilherme Marinoni, apresentam alguns entendimentos expostos pelo STJ após a reforma do Sistema Executivo brasileiro. Espaço Forense, nesta terça-feira (9), a partir das 11h10.

Direito Direto discute a validade jurídica do registro em cartório
O registro em cartório já é um velho conhecido das eleições. Os candidatos fazem suas promessas e, para que não haja nenhum tipo de desconfiança por parte dos eleitores, registram a proposta em cartório. Isso não ocorre apenas em campanhas eleitorais, o comércio também se utiliza desse artifício em anúncios publicitários. Mas, afinal, o documento é válido? É possível recorrer à Justiça quando o compromisso não é cumprido? Essas e outras questões no Direito Direto. Terça-feira (9), das 15h às 17h.

Justiça em Cena – O Escritório
Os crimes cometidos na administração pública são retratados na radionovela “O Escritório”. Justiça em Cena, nesta terça-feira em nove horários: 1h50, 3h50, 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50.

Radioagência Justiça

Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br.

Fale conosco
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - Brasil - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000