TAMANHO Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte
Destaques Imprimir

Magistrados analisam desenvolvimento empresarial no Mercosul

Sexta-feira, 09 de setembro de 2005

Terá início na segunda-feira (12/9) em Montevidéu a fase preparatória ao 3º Encontro de Cortes Supremas do Mercosul e dos Estados Associados, evento que ocorrerá entre os dias 20 e 22 de novembro na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.

Na capital do Uruguai, representantes do Judiciário sul-americano debaterão o tema “Aspectos jurídicos para facilitar o desenvolvimento empresarial no Mercosul”. Uma nova rodada preparatória deve acontecer em Assunção, capital do Paraguai, nos dias 03 e 04 de outubro próximo.

A realização do 3º Encontro faz parte da agenda do Fórum Permanente de Cortes Supremas, criado em novembro de 2004 para acompanhar questões jurídicas relacionadas à integração sul-americana, principalmente às do Mercosul.

A comitiva brasileira que viaja ao Uruguai será coordenada pela ministra Ellen Grace Northfleet, vice-presidente do STF, e terá entre seus integrantes o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Eduardo Caputo Bastos, e os professores Maristela Basso, Eduardo Grebler, Jorge Fontoura e Marcio García.

 

Fale conosco
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - Brasil - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000