TAMANHO Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte
Destaques Imprimir

STF recebe visita do presidente da Guiné-Bissau na próxima segunda-feira (7)

 Quarta-feira, 02 de dezembro de 2009

O Supremo Tribunal Federal (STF) receberá, na próxima segunda-feira (07), visita do presidente da Guiné-Bissau, Malan Bacai Sanhá, que estará no País em viagem oficial. Ele será recebido às 17 horas, no Salão Nobre da Suprema Corte, pelo ministro Carlos Ayres Britto.

Bacai Sanhá foi eleito em 8 de julho deste ano pelo Partido Africano pela Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), derrotando o ex-presidente Kumba Yalá, do Partido da Renovação Social (PRS), e tomou posse em 8 de setembro. As eleições foram convocadas após o assassinato do presidente anterior, João Bernardo Vieira, mais conhecido como Nino Vieira.

O atual presidente da Guiné-Bissau já ocupou o cargo interinamente, entre 1999 e 2000. Ele era presidente do parlamento guineense por ocasião do conflito militar que culminou com a destituição de Nino Vieira, que ocupava, também naquela época, a chefia de Estado.

Guiné-Bissau

Localizado na costa ocidental da África e com uma população estimada em 1,7 milhão de habitantes, Guiné-Bissau faz fronteira com o Senegal, ao norte; com a Guiné (ex-Guiné Francesa), a leste e sudeste, e com o Oceano Atlântico, ao sul e oeste. Além do território continental, é composta por cerca de 80 ilhas que constituem o arquipélago dos Bijagós, separado do continente africano pelos canais do rio Geba, de Pedro Álvares, de Bolama e de Canhabaque.

Ex-colônia que alcançou sua independência de Portugal em 1974, faz parte da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e da União Africana. Sua economia é baseada na agricultura e na pesca. Seus principais produtos de exportação são peixe e mariscos, amendoim, semente de palma e madeira.
 

Fale conosco
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - Brasil - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000