TAMANHO Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte
Destaques Imprimir

Programação da Rádio Justiça destaca caso Nelsinho Piquet sob a ótica da Justiça Desportiva e julgamento de Cesare Battisti

Sexta-feira, 04 de setembro de 2009

Regra do Jogo destaca polêmica envolvendo Nelsinho Piquet e a Renault
O programa desta semana está em clima de Fórmula 1. Não se fala em outra coisa no mundo esportivo a não ser o escândalo envolvendo o piloto Nelsinho Piquet e a Renault. O brasileiro teria acatado ordem da equipe para provocar um acidente e favorecer a vitória de Fernando Alonso. Confira o que pode acontecer com a escuderia e com o piloto na entrevista com o diretor jurídico da Confederação Brasileira de Automobilismo, Felipe Zeraik. Já o quadro Paixão Nacional traz o procurador da Fazenda Nacional, Leandro Felipe Bueno, torcedor do Vasco da Gama. Regra do Jogo, neste sábado (5) às 14h, com reapresentação no domingo (6) às 20h30.

Folhetim fala sobre o crime de manipulação de mercado, tema do filme “O Informante!”
O Festival de Cinema de Veneza mira este ano o capitalismo, nas premières do documentário “Capitalismo: Uma História de Amor”, de Michael Moore, sobre o derretimento da economia dos Estados Unidos, e de um drama em que Matt Damon interpreta um corrupto delator do mundo corporativo. Trata-se do filme "O Informante!", dirigido por Steven Soderbergh, baseado no livro “The Informant: A True Story, de Kurt Eichenwald. Damon é Mark Whitacre, um executivo promissor na gigante da agricultura ADM, que passava informações confidenciais ao FBI e ajudou a agência a desbaratar uma fraude que rendia milhões de dólares à companhia. No Brasil, a manipulação de mercado é crime sujeito a punição na esfera penal. Acompanhe um debate sobre o tema no Folhetim, neste sábado (5), às 14h30, com reapresentação no domingo (6), às 12h.

Na Trilha da Vida recebe o desembargador Arnoldo Camanho Assis
Nascido no Rio de Janeiro, o desembargador Arnoldo Camanho Assis, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, se formou bacharel em Direito, em 1986, na Universidade de Brasília. Pós-graduado pela Academia de Direito Internacional de Haia, na Holanda, e mestre em Direito e Estado, o magistrado carioca conta com uma série de trabalhos publicados em revistas e jornais especializados na área jurídica. Ao som de Beatles e de Frank Sinatra, o desembargador Arnaldo Camanho Assis relata no programa Na Trilha da Vida sua emocionante e respeitável trajetória. Acompanhe. Na Trilha da Vida, sábado (5), às 9h, com reprise às 21h.

Jornal da Justiça: Supremo julga extradição do italiano Cesare Battisti
A pauta de julgamentos da próxima semana do Supremo Tribunal Federal terá entre os destaques a extradição do italiano Cesare Battisti. A sessão está marcada para as 9 da manhã de quarta-feira (9) e os ministros deverão decidir se Battisti deverá cumprir pena na Itália, onde foi condenado à prisão perpétua por quatro assassinatos, ou se ele pode ter o status de refugiado conforme decidiu o ministro da Justiça, Tarso Genro, em janeiro deste ano. Acompanhe todos os detalhes sobre as pautas do Plenário do STF no Jornal da Justiça, que ainda destaca: Defensoria Pública passará a atender o cidadão pela central telefônica 129. A princípio, a novidade chega em 13 estados e somente para casos relativos às defensorias estaduais, mas o objetivo é ampliar o atendimento. Confira ainda uma entrevista com o advogado especialista em propriedade intelectual, Cesar Peduti Filho, sobre a disputa entre Coca-Cola e AmBev pela expressão “Zero” em seus refrigerantes. Jornal da Justiça, nesta segunda-feira (7), às 6h.

Hora Legal debate proposta da Contribuição Social para a Saúde
A discussão sobre um novo imposto tem tirado o sono dos brasileiros: trata-se da CSS, a Contribuição Social para a Saúde, com alíquota de 0,10% sobre todas as operações financeiras. A chamada nova CPMF é o grande nó na votação do projeto de regulamentação da emenda 29, que tem de ser votada ainda este mês pela Câmara dos Deputados. O texto base já foi aprovado, mas um destaque retira a possibilidade de criação do novo imposto. Acompanhe debate sobre o tema no programa desta segunda-feira (7), que ainda traz uma entrevista com a diretora do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional e professora da PUC/SP, Dra. Maria Garcia, sobre a Proclamação da Independência. Hora Legal, nesta segunda-feira (7), às 8h.

Justiça em Movimento destaca os cuidados ao comprar ou vender um automóvel
Antes de adquirir um veículo usado é preciso prestar atenção em uma série de detalhes para evitar dor de cabeça no futuro. Além dos aspectos mecânicos e de funilaria, é preciso ter certeza de que o carro não é irregular, e consequentemente, ser vítima de um golpe. Além disso, quem vende o veículo também precisa estar atento à questão da transferência. As multas do novo proprietário podem ser motivo de muita dor de cabeça e também de uma grande batalha jurídica. Acompanhe nesta edição os cuidados que devem ser observados tanto por quem compra como por quem vende um veículo. Justiça em Movimento, nesta segunda-feira (7), a partir das 10h40.

O confronto entre exposição de dados pessoais e segurança é tema do Direito Direto
É cada vez mais frequente em prédios públicos ou comerciais uma série de exigências para permitir a entrada das pessoas. Ao chegar à portaria, é pedido o nome completo, documentação e, em muitos lugares, é preciso até mesmo posar para uma foto. A justificativa é que esse procedimento aumenta a segurança. Além disso, facilita o acesso em outras visitas, uma vez que os dados ficam armazenados em um banco de informações. Confira nesta edição, qual o destino deste levantamento de dados e, até mesmo, se essa exigência é legal. Direito Direto, nesta segunda-feira (7), a partir das 14 horas.

Espaço Forense: o impacto do ordenamento jurídico na Proclamação da Independência
A Constituição de um país está relacionada a um determinado momento histórico de uma nação. Ou seja, sempre que há uma significativa alteração de governo se faz necessária uma nova Carta Magna que estruture o país para a nova realidade. Um desses momentos marcantes na história brasileira se deu na transação da monarquia para a república. Acompanhe nesta edição um debate sobre o impacto do ordenamento jurídico ocorrido no país após a Independência em 1822. Espaço Forense, nesta segunda-feira (7), a partir das 17 horas.

Radionovela “Amor ou Casamento” enfoca função do contrato pré-nupcial
Julinha e Luís Otávio estão prestes a casar, mas a dona Veridiana, a mãe do noivo, quer que a noiva assine um contrato pré-nupcial bastante suspeito. Dona Esmeralda, mãe da Julinha, acaba entrando nessa briga em nome da filha e do dinheiro da família do noivo. Quer saber o que vai acontecer com estas duas famílias? É só acompanhar toda história pela Rádio Justiça na radionovela “Amor ou Casamento?”, que estreia na próxima segunda-feira, dia 07/09. Em nove horários, de segunda a sexta-feira: 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50. Sábado e domingo, às 20h, a rádio apresenta o compacto com a história completa.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fale conosco
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - Brasil - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000