TAMANHO Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte
Destaques Imprimir

Ministro Ayres Britto vai à reunião preparatória do Encontro de Cortes Supremas do Mercosul


Sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Uma missão do Supremo Tribunal Federal (STF), liderada pelo ministro Carlos Ayres Britto, participa na próxima segunda-feira, em Assunção, Paraguai, da Reunião Preparatória do V Encontro de Cortes Supremas do Mercosul. O encontro será realizado no STF, em Brasília, nos dias 8 e 9 de novembro próximo.

O foco principal dos debates será “A Aplicação de Sistemas de Agilização dos Procedimentos de Cooperação Jurídica Internacional”, tema muito apropriado frente à integração em marcha dos países do Mercosul.

Além do ministro Ayres Britto compõem a delegação: o secretário-geral da Presidência do STF, Manoel Lauro Volkmer de Castilho; o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal, Paulo Pinto; a assessora da Presidência do STF Maria Ângela de Santa Cruz Oliveira e os professores do Centro de Estudo de Direito Internacional (CEDI) Antenor Madruga e Jorge Fontoura.

O Secretário Paulo Pinto apresentará, na ocasião, um projeto para a página institucional do Fórum de Cortes Supremas do Mercosul na Internet, desenvolvido pelo Supremo Tribunal Federal.

Fale conosco
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - Brasil - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000