TAMANHO Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte
Destaques Imprimir

Missão oficial libanesa vem ao STF conhecer Sistema de Certificação Digital


Quinta-feira, 10 de maio de 2007

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebe amanhã (11), às 10 horas da manhã, a visita de uma missão oficial do governo libanês. O objetivo da visita é conhecer o Sistema de Certificação Digital em uso pela Corte, além do Centro de Processamento de Dados e as instalações de informática do Tribunal.

Segundo o secretário de Tecnologia da Informação do STF, Paulo Roberto da Silva Pinto, o Supremo mantém um convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) para a área de certificação digital. Como a missão libanesa veio ao Brasil para conhecer o sistema de segurança bancária da Caixa, essa instituição bancária solicitou ao Supremo que fizesse uma demonstração prática do uso do Sistema de Certificação Digital dentro um Tribunal. “Como nós já temos alguns ministros usando a certificação digital no seu dia-a-dia, eles pediram que nós apresentássemos o sistema para a missão libanesa”.

O secretário confirmou que é interesse da própria presidente, ministra Ellen Gracie, que o Supremo ”demonstre essas soluções que já estamos usando e que sejam interessantes para os demais países”.

Participação internacional

O secretário salientou que o Supremo participa de diversas iniciativas internacionais. Além de participar de um encontro anual das cortes do Mercosul, lembrou Paulo Roberto Pinto, “tivemos no ano passado aqui um encontro dos presidentes das cortes constitucionais dos países de língua portuguesa”.

Além disso, prosseguiu o secretário, “mantemos um site com todas as constituições de língua portuguesa, com a jurisprudência constitucional, e ainda, disponibilizamos as decisões mais interessantes do Tribunal em língua portuguesa traduzidos também para o inglês, francês e espanhol”.

 

Fale conosco
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - Brasil - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000