TAMANHO Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte
Destaques Imprimir

Chanceler brasileiro vem ao Supremo conversar sobre Encontro de Cortes Supremas do Mercosul


Terça-feira, 26 de junho de 2007

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, recebeu em audiência na tarde desta terça-feira o ministro das Relações Exteriores, embaixador Celso Amorim, para tratar do 5º Encontro de Cortes Supremas do Mercosul, que será realizado no próximo mês de novembro. O encontro é composto pelas cortes supremas que compõem o bloco – Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, e associados.

Ao final da reunião, em entrevista aos jornalistas, o chanceler brasileiro afirmou que aproveitou a oportunidade para tratar com a ministra da possibilidade de uma conferência de cortes supremas de todos os membros da Organização dos Estados Americanos (OEA). Para Celso Amorim, este evento deve ser separado do 5º Encontro de Cortes Supremas do Mercosul. “É bom que o Mercosul guarde a sua intimidade. A OEA é um ambiente maior, muito importante, mas envolve países que têm experiências diferentes, onde não há, digamos, a necessidade de um cooperação tão freqüente, tão constante quanto o Mercosul”.

No encontro, também foram discutidos outros assuntos da pauta regular de cooperação entre o Supremo Tribunal Federal e o Itamaraty, como a convenção sobre sequestro de crianças.

Fale conosco
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - Brasil - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000