TAMANHO Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte
Destaques Imprimir

Abertura do programa Teixeira de Freitas acontece nesta segunda (13)

Nesta segunda-feira (13), o STF deu início à 15ª edição do Programa Teixeira de Freitas, que recebe estudantes de Direito dos países membros do Mercosul e Associados, bem como estudantes convidados de outros países.

Esta edição tem três participantes: o argentino Facundo Menem, da Pontificia Universidad Catolica Argentina, e dois chilenos, Felipe Ignacio Huerta Ruiz, da Universidad Alberto Hurtado, e Jesus Lamperein Rodriguez, da Universidad Central do Chile. Eles terão a oportunidade de aprender sobre a organização do Judiciário brasileiro, por meio de palestras e visitas a órgãos da Justiça e a unidades do STF, como os gabinetes de ministros. Ao final do programa, apresentarão trabalho em Direito comparado no Seminário Teixeira de Freitas.

Coordenado pela Assessoria de Assuntos Internacionais, o programa é um estímulo à cooperação e ao diálogo na área jurídica. A intenção é construir e expandir um entendimento comum, que possa contribuir com a integração econômica e com a formação e a reciclagem de professores e alunos, bem como estimular o desenvolvimento de pesquisa e extensão. Com esse esforço, pretende-se promover o entendimento mútuo das realidades jurídicas, apoiar o desenvolvimento de pesquisas e facilitar a reflexão sobre questões fundamentais para o fortalecimento do bloco regional.
 

Fale conosco
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - Brasil - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000