TAMANHO Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte
Destaques Imprimir

Teixeira de Freitas 2017-2º

Nesta segunda-feira (21), o STF deu início à 16ª edição do Programa Teixeira de Freitas. O programa recebe estudantes estrangeiros do curso de Direito, dos países membros do Mercosul e Associados, bem como estudantes convidados de outros países.

Coordenado pela Assessoria de Assuntos Internacionais, o Programa é um estímulo à cooperação que valoriza a criação de um diálogo regional acadêmico na área jurídica nos países do Mercosul e associados. Sua intenção é construir e expandir um entendimento comum, que possa ajudar a fortalecer os esforços de integração econômica e promover a formação e reciclagem dos quadros docente e discente, bem como estimular o desenvolvimento de pesquisa e extensão na área jurídica no Mercosul e associados. Com a cooperação em nível acadêmico, pretende-se promover o entendimento mútuo das realidades jurídicas dos países do Mercosul, para apoiar o desenvolvimento de linhas de pesquisa jurídica e facilitar a criação de um espaço de reflexão sobre questões fundamentais para o fortalecimento jurídico do bloco regional.

Para isso, os estudantes terão a oportunidade de aprender sobre a organização do Judiciário brasileiro, por meio de palestras e visitas a órgãos da Justiça e do próprio STF, e realizarão atividades nos Gabinetes dos Ministros. Ao final do programa, apresentarão trabalho em direito comparado no Seminário Teixeira de Freitas, de modo a consolidar os conhecimentos adquiridos no intercâmbio.
Nesta edição, o Supremo recebe os estudantes María José León Varela e Matías Farid Lama Cartes, da Universidade Alberto Hurtado do Chile, e a estudante Paula Molina Pulgarin, da Universidade Carlos III de Madrid, Espanha.
 

Para mais informações sobre o Programa Teixeira de Freitas visite a página internacional do STF no link

Fale conosco
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - Brasil - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000