Brasília, 27 de janeiro de 2021 - 02:18
Nesta sexta-feira (26), no STF, se encerrou à 18ª edição do Programa Teixeira de Freitas. O programa, resultado de parceria com a Universidade de Brasília, recebeu estudantes estrangeiros do curso de Direito oriundos da Colômbia, da Costa do Marfim e da República Democrática do Congo.
Coordenado pela Assessoria de Assuntos Internacionais, o Programa visa estimular a cooperação entre os países do Mercosul e associados, ao valorizar a criação de um diálogo intraregional acadêmico na área jurídica. O objetivo é promover o entendimento mútuo das respectivas realidades jurídicas, com vistas a favorecer o desenvolvimento de linhas de pesquisa jurídica e facilitar a criação de um espaço de reflexão sobre questões fundamentais para o fortalecimento jurídico do bloco regional.
Para isso, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto a organização do Judiciário brasileiro, por meio de palestras e visitas a órgãos da Justiça e ao próprio STF. Ao final do Programa, apresentaram trabalho em Direito Comparado no Seminário Teixeira de Freitas, de modo a consolidar os conhecimentos adquiridos no intercâmbio.
Na presente edição, teve a participação de três estudantes da Colômbia, um da Costa do Marfim e um do Congo.
Fale conosco
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - Brasil - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000