Brasília, 28 de janeiro de 2021 - 07:22
O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, no exercício da Presidência, destacou, nesta terça-feira, a importância da prevenção em relação ao meio ambiente. “É importante prevenir para que não haja essa tragédia humana, com a morte de pessoas, porque a vida definitivamente não tem preço”, afirmou, ao se referir ao rompimento da barragem em Brumadinho (MG).
Fux disse que não tem informações jurídicas detalhadas sobre o caso, mas destacou que é preciso verificar se não houve falha omissiva no dever de precaução de danos ao meio ambiente por parte da mineradora. “Na defesa do meio ambiente, a precaução é a mola-mestra”, destacou. O ministro ressaltou ainda que “o binômio que prevalece no direito ambiental é: desenvolvimento sustentável e precaução em relação aos riscos”.
Índios Xikrin
As declarações foram dadas após audiência do presidente em exercício do STF com integrantes das terras indígenas Xikrin, no Pará. Os advogados do grupo peticionaram em duas ações que tramitam no STF
SP/EH- AV/MA/FB
Fale conosco
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - Brasil - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000