TAMANHO Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte
Destaques Imprimir

STF realiza sessão solene de abertura do Ano Judiciário de 2019

“Com profundo pesar pelas vidas perdidas em decorrência da tragédia humana e ambiental ocorrida em Brumadinho (MG), na última sexta-feira, dia 25”, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, instalou na manhã desta sexta-feira (1º) a sessão solene de abertura do Ano Judiciário de 2019. A cerimônia teve início com a execução do Hino Nacional pela Banda dos Fuzileiros Navais, seguida de discurso do presidente da Corte, que prestou solidariedade às famílias, às vítimas e a toda a população da região.

Participam da solenidade o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, e outras autoridades representantes dos Três Poderes da República.

A cerimônia marca o retorno das atividades jurisdicionais, após o recesso forense, período em que as questões urgentes submetidas ao Tribunal foram analisadas pela Presidência. As sessões ordinárias de julgamento de processos serão retomadas na próxima quarta-feira (6).
 

Fale conosco
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - Brasil - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000