TAMANHO Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte
Destaques Imprimir

Parceria entre TV Justiça e Secretaria de Educação do DF levará teleaulas aos alunos da rede pública durante a pandemia

02/04/2020

Uma parceria inédita entre a TV Justiça e a Secretaria de Educação do Distrito Federal vai garantir o direito à aprendizagem aos alunos da rede pública do DF, que passarão a ter acesso a aulas sem sair de casa.

A partir de segunda-feira (6), a TV Justiça passa a transmitir em sua programação teleaulas produzidas pela Secretaria de Educação.

A iniciativa decorre de parceria entre TV Justiça e a Secretaria de Educação do DF e vai vigorar enquanto os estudantes estiverem impedidos de frequentar as escolas em decorrência da pandemia de Covid-19.

A medida deve beneficiar diretamente cerca de 460 mil alunos da rede oficial de ensino do DF, que estão em isolamento social como medida sanitária para conter o avanço do novo coronavírus. O conteúdo pode ser aproveitado por outras redes estaduais de educação.

Ontem (1º), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, editou novo decreto estendendo a suspensão das aulas em escolas públicas e particulares até 31 de maio.

Para viabilizar a produção e transmissão desse conteúdo, a TV Justiça disponibilizou para a Secretaria de Educação a estrutura necessária para a gravação de conteúdo, bem como a transmissão das aulas pela TV, pelo YouTube e também pelo Twitter da emissora.

Leia mais

Fale conosco
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - Brasil - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000